No conjunto das classificações do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos), só 3 disciplinas atribuem o nível mínimo (1), mas nunca passando o 1%. O nível 1 está mesmo fora de moda. Quanto ao nível 5, ele alcança 70% em Educação Moral e Religiosa. Depois, acima de 30% só Oficina de Cultura e Línguas Clássicas (40%), Educação para Cidadania (34%) e Oficina de Artes (31%).
Se compararmos com o 2º Ciclo (Santa Clara), este tem maior percentagem de classificações máximas em todas as disciplinas exceto Educ. Moral e Religiosa Católica. São 7 disciplinas a alcançar pelo menos 30% de classificações máximas (nível 5), com o pódio a ser alcançado por Educação Moral e Religiosa Católica (66%), Educação para a Cidadania (49%) e Educação Tecnológica (48%). A percentagem média para estas classificações é de 25,5% para o 3º Ciclo e de 37,6% para o 2º Ciclo. Pelo contrário, no 2º Ciclo há muito mais disciplinas (7) a atribuir níveis mínimos (1) em comparação com as três disciplinas do 3º Ciclo. Os números totais de classificações mínimas no 2º Ciclo são três vezes maiores mas os valores são sempre residuais.
3º Ciclo
PERCENTAGEM DE ALUNOS
COM CLASSIFICAÇÃO MÁXIMA (5) E MÍNIMA (1)
3º Ciclo Máxima (5) | 2º Ciclo Máxima (5) | 3º Ciclo Mínima (1) | 2º Ciclo Mínima (1) | |
Educ. Moral Religiosa | 70% | 66% | 0% | 0% |
Ofic. Cult . L. Cláss. (OCLC) | 40% | - | 0% | - |
Educação p/ Cidadania | 34% | 49% | 0% | 0,8% |
Oficina de Artes | 31% | - | 0% | - |
Educação Tecnológica | 28% | 41% | 0% | 0,4% |
Educação Visual | 28% | 43% | 0,4% | 0,7% |
Espanhol II | 25% | - | 0% | - |
Francês II | 22% | - | 0% | - |
TIC | 22% | - | 0% | - |
Inglês I | 21% | 23% | 0% | 0,7% |
Ciências Naturais | 20% | 35% | 0% | 0% |
Geografia | 19% | - | 0% | - |
História | 19% | - | 0% | - |
Física-Química | 19% | - | 0,2% | - |
Educação Física | 17% | 48% | 0% | 0% |
Matemática | 12% | 22% | 1% | 0,3% |
Português | 12% | 21% | 0% | 0,3% |
Educação Musical | - | 40% | - | 0% |
História e Geografia | - | 26% | - | 0,3% |
MÉDIA | 25,8% | 37,6% | 0,09% | 0,3% |
Sem comentários:
Enviar um comentário